Iniciamos a aula no dia quatro de maio esperançosos de que todo o programa do dia seria cumprido, e, de fato, foi. Tivemos um momento, rápido, de apresentação individual, em que os professores cursistas responderam seu nome, escola onde trabalham e suas expectativas em relação ao curso. Apresentamos o GUIA GERAL unidade 1, a Proposta Pedagógica do GESTAR II, unidade 2, e em seguida trabalhamos os conceitos das palavras ENSINO e APRENDIZAGEM. A partir do conceito, breve reflexão quanto ao papel do professor em sala de aula. Avançamos discutindo a organização da Proposta Pedagógica do GESTAR II de Língua Portuguesa e a ementa do programa de Língua Portuguesa. Seguimos com breves leituras e discussões, ora no coletivo, ora em pequenos grupos, do TP3, que fora lido pelos professores cursistas, previamente, em casa. Selecionamos atividades do AAA3, unidade 9 e desenvolvemos, em sala, com os professores. Para encerrarmos deixamos como Dever de Casa: Avançando na Prática 10 e 12. Nesta aula percebemos que todos envolveram: opinaram, discutiram, colocaram suas experiências e dúvidas em relação ao conteúdo e sua aplicação. Embora a boa participação, solicitaram uma carga horária menor e menos tarefas de casa, pois não disponibilizam de tempo para aplicação. Solicitaram ainda, que os deixemos à vontade para escolherem o Avançando na Prática, pois pretendem combinar o Dever de Casa com o conteúdo que estão trabalhando em suas salas de aula, oportunizando, dessa forma, que o Avançando na Prática seja aplicado de maneira contextualizada.
TIME
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário